No dia 17 de agosto, quinta-feira, teve início a romaria da diocese de Paulo Afonso ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida em São Paulo, em peregrinação por ocasião da comemoração do jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida no rio Parnaíba. Na ocasião, partiram caravanas de várias paróquias da diocese, acompanhadas de alguns dos seus padres e do bispo diocesano dom Guido Zendron.
Nesta segunda-feira (21), dom Guido presidiu missa às 18 horas na Matriz Basílica de Aparecida, concelebrada por padres das dioceses de Paulo Afonso e Teresina, além do padre redentorista César Moreira, anfitrião, que em sua homilia, após a acolhida a todos os romeiros, destacou: “Somos todos chamados para ser seguidores de Jesus” e ao final reiterou, “se queres ser perfeito, limpe o seu coração, reparte o máximo que pode com os pobres, depois vem e segue-me, vem e segue-me. Esse é o convite de hoje, de vir e acompanhar Jesus; isso só será possível, de seguir Jesus, se tiver união com ele, e união com Jesus se chama oração, e oração é colocar-se sempre aberto diante de Deus”.
No roteiro da romaria, além da visita ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, haverá passagem na Canção Nova (São José dos Campos) e à Matriz de Santo Antônio de Guaratinguetá e Santuário da Esperança, em Guaratinguetá.
Mais imagens abaixo.
Imagens: TV Aparecida