No próximo domingo, 26, os legionários integrantes da Legião de Maria realizarão a festa da ACIES. A solenidade, que acontecerá na igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, terá início às 15 horas e o encerramento será às 18 horas com a celebração da santa missa.
Toda a comunidade de Paulo Afonso está convidada a participar da solenidade da ACIES, grande festa anual da Legião de Maria.
Segue abaixo texto extraído do site da diocese de Ponta Grossa onde poderemos conhecer um pouco mais sobre a festa da ACIES.
Para conhecer mais sobre a Legião de Maria acesse o artigo: O que é a Legião de Maria.
A SOLENIDADE DA ACIES – CONSAGRAÇÃO LEGIONÁRIA
A festa da Acies é a consagração dos legionários a Nossa Senhora. Individual ou coletivamente, no dia 25 de Março ou em outro dia conveniente, a legião como um só corpo se reúne para renovar a sua fidelidade a Maria, Rainha da Legião, e dela receber a força e a benção para um novo ano de combate contra o exército do mal.
A Acies é a grande solenidade do ano e a festa central da Legião. Cada legionário como um filho e devoto, é convidado e convocado para participar desta festa. É a declaração da união, da dependência e renovação do compromisso de fidelidade da Legião.
Dentro de uma cerimônia marcada pela fé e devoção, com alegria no momento oportuno chegando em frente do Vexillum, os legionários, um a um, ou dois a dois, se forem numerosos, colocando a mão sobre a haste do estandarte, pronunciam em voz alta a consagração individual:“EU SOU TODO VOSSO, Ó MINHA RAINHA E MINHA MÃE, E TUDO QUANTO TENHO VOS PERTENCE”. Feito isto, largam o Vexillum, inclinam-se levemente e afastam-se. O nosso manual na página 170, número 30 ítem 1, apresenta orientações práticas para que haja ordem e dignidade nesta cerimônia. É importante que todos os legionários participem, salvo em situações de impossibilidade real.
Lembramos que a consagração deve ser como uma oração, meditada e rezada. É uma graça ter Maria como nossa Rainha e é uma missão para que possamos honrar com a vida e trabalhos legionários, tão grande Mãe e Rainha. Cremos que sob esta consagração recebemos de Deus e de Nossa Senhora grandes graças para a nossa vida e missão. É consolador pertencer afetiva e efetivamente a Nossa Senhora, saber-se amparado e acolhido pela Mãe de Jesus e nossa Mãe.
Lembramos que o Papa João Paulo II viveu a Consagração à Virgem Maria de forma tão intensa, que escolheu como lema do seu pontificado: "Totus Tuus" ("Todo Teu", Todo da Virgem Maria...). Queremos ser "todo de Maria", "toda de Maria", como João Paulo II? Queremos ser todo de Maria como Frank Duff, Edel Quin e Alfie Lambe? Queremos ser inteiros Dela, como São Luis Montfort? Como o próprio Jesus quis ser, ao escolher Ela como Sua MÃE?
Pela consagração, nós nos entregamos inteiros a Virgem, e inclusive entregamos o valor das nossas boas obras, nos despojando daquilo que seria um “direito” nosso, para que Ela possa dispor deste valor livremente, e usar da forma como for Melhor.
Mais do que uma renúncia, poderíamos dizer, a Consagração é um investimento; é colocar nossos bens mais preciosos nas Mãos Daquela que sabe administrá-los melhor do que nós, porque é a Grande Tesoureira de Deus; é colocar nossos bens na Arca do Imaculado Coração de Maria. Vivamos como uma oferta agradável à Deus.
FONTE: http://diocesepontagrossa.com.br/