Na última quarta-feira (12), às 8h, dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foi celebrada missa festiva em ação de graças à Nossa Senhora Aparecida e pelo aniversário de sacerdócio dos padres Adriano (15 anos) e Gilmar (24 anos).
Com um destaque especial ao Jubileu de 15 anos de sacerdócio do Pe. Adriano, a celebração foi presidida pelo próprio, e concelebrada por Dom Guido, bispo diocesano, e além dos padres aniversariantes, contou com a presença dos padres Luiz Tibúrcio (Bairro Centenário) e Frei Ivanilton (Paróquia Sagrada Família), ainda, do diácono Jailton Gomes e muitos paroquianos que representavam suas comunidades, grupos e movimentos.
“Já não vos chamo servos, mas amigos” (Jo 15,15), este é o lema de sacerdócio escolhido por Pe. Adriano que, em suas palavras, destacou a gratidão por toda misericórdia de Deus para com ele durante o seu ministério de sacerdócio. Pe. Adriano agradeceu ainda ao padre Gilmar por todo apoio a ele dedicado. Segundo Pe. Adriano, durante a ordenação sacerdotal de Pe. Gilmar, há 24 anos, foi que ele sentiu o despertar do chamado à vocação sacerdotal e, a partir de então, se pós a disposição de seguir esse chamado, essa missão.
A presença de sacerdotes no meio do povo, das comunidades, é um sinal ainda mais forte da presença de Deus no meio do seu povo. “A messe é grande, mas poucos são os operários” (Lc 10, 1-9), nos fala a bíblia, para que estejamos atentos e vigilantes, servindo e orando pelo despertar e fidelidade das vocações no meio do povo!
Após a celebração houve um grande café da manhã partilhado, organizado e oferecido pelos paroquianos que não escondiam a alegria de comemorar data tão simbólica na vida de seus padres.
No próximo ano, com a graça de Deus, toda comunidade estará novamente reunida para celebrar o Jubileu dos 25 anos de sacerdócio do Pe. Gilmar.